sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Aquarista Junior

Minha nova diversão, além de tentar me inscrever para o programa de pós-graduação do INPA, é ler, estudar e conhecer mais sobre aquários e seus peixinhos (mas o que queria mesmo é estudar território, áreas de uso, e fazer privadas na reserva).

...

Hoje estou com a revista Aquarista Junior. Revista bimestral, a minha do edição do final de 2006. Só tem Acará-disco nas propagandas.

Bombas, filtros, vitaminas para animais com inapetência ou estressados (imagina, o bicho tinha que viver num rio ou lago, e vive num aquário), comida congelada (pasmem), limpador de algas magnético, fertilizante para plantas de aquário, variedades de alimentos (marcas, tipos, sabores, e embalagens), termostatos, decoração submersa, medidor de pH, termômetros adesivos.
Tem até receitas para fazer reprodução de algumas espécies em casa: volume de água, temperatura, pH, alimentação, densidade.

Teoricamente, os peixes de Mamirauá tem origem sustentável. Leiam essa notícia.
Eu prefiro não me manifestar. Ao menos não aqui.

2 comentários:

  1. Oi Natalie!
    De novo eu, a amazonense agora em La Plata!
    Voltei por aqui pra ver tuas novidades, e ao ler esse post me deu vontade de te perguntar se conheces algo sobre Barcelos, que é conhecida como a "capital do peixe ornamental"...fica na região do Alto Rio Negro.
    Morei lá com a minha família na adolescência e os vínculos permanecem...se te interessam informações, lá existe um projeto bem interessante de estudo desse tipo de peixe.
    Qualquer coisa me escreve, tenho vários contatos e meu pai continua trabalhando lá!
    abração pra ti! ;o)

    ResponderExcluir
  2. Luciana, seu e-mail voltou!
    Queria falar com você!

    ResponderExcluir