terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Salzburg

Visite Salzburg pela primeira voltando de um vôo de Londres pela Ryanair. Aproveitei algumas horas para caminhar na cidade antes de voltar pra Viena. E agora, Salzburg virou a terra dos meus sogros.

Salzburg é mundialmente conhecida por ser a terra natal de Mozart. Foi lá também que o filme "A Noviça Rebelde" (The Sound of Music) foi gravado, e a casa do filme é uma das atrações mais visitadas da cidade.

A cidade em si mesma tem belas montanhas, inúmeras igrejas, e esse ar da Áustria do interior. Pode-se caminhar em diversas montanhas, visitar alguns museus, e se tiver um carro, aproveitar para ver os inúmeros lagos presentes na região.












O que comer

Em minha opinião, o melhor local pra se comer e beber em Salzburg é a cervejaria Augustiner Bräu. No verão, o grande jardim "Bier Garten" é aberto. A cerveja é feita ali mesma. Você deve comprar o ticket, pegar uma caneca, lavá-la, e aproveitar a cerveja local.

Há também uma padaria que vende delicioso pretzels, além das tradicionais comidas austro-alemãs: salsichas, carnes, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário