Em tradução literal, significa Cama e Café da Manhã.
O conceito básico é de pessoas, que separam um ou mais cômodos da casa, e o alugam para pessoas e/ou casais procurando por uma hospedagem simples, porém acolhedora.
Em geral, fornecem roupa de cama e banho limpas. Na maior parte das vezes trata-se de suítes, mas é também comum que o banheiro seja compartilhado.
A maior parte dos B&B (sigla para o Bed and Breakfast) é para reserva de curto prazo, de um dia a uma semana, mas é também possível reservar por mais tempo.
No processo de busca, é possível selecionar os critérios mínimos para hospedagem, como preço, serviços (internet, máquina de lavar, cozinha disponível, calefação, estacionamento, dentre outros).
O ideal, é reservar antes de chegar.Abaixo, algumas páginas para fazer as reservas, com diferentes perfis de alojamento.
Internacional
Air BNB
A minha opção recomendada (além de ser em geral, a mais econômica). O site conta com versão em língua portuguesa.
Da janela do meu quarto, em Piacenza, onde passei 6 semanas pelo AirBNB |
O site cobra uma taxa administrativa, mas para o hóspede, garante reembolso da sua reserva nas primeiras 24 horas da reserva (caso o prometido pelo anfitrião não seja cumprido) e para o anfitrião, há um seguro no caso de algum hóspede quebrar ou roubar algo.
Como sempre, leia bem o perfil, converse com o host/anfitrião, tenha clareza do que está contratando, do que será oferecido, dos hábitos do anfitrião, etc. Se estiver procurando algo mais acolhedor, verifique se o proprietário realmente vive na casa. Em especial nas cidades mais turísticas, B&B é só mais um negócio, uma espécie hostel que paga menos imposto e precisa de menos serviços. Alguns amigos meus dividiram um apartamento com mais 3 casais de turista durante uma semana em Barcelona. Pode ser bom, mas tudo depende do que você está buscando.
França
Bed&Break
Neste site, pode-se escolher além de preço ou outras facilidades, os tipos de acomodação: em castelo, rotas de vinho, lugares pouco habitados,
B&B na França também podem ser chamados de Chambre d'Hôte.
Suíça
Tente o site - bnb.ch
Itália
O sistema é regulado por leis. A maior parte dos anfitriões é obrigada a registrar os hóspedes como em um hotel.
O site do Air BNB funciona muito bem por lá.
No Brasil
Cama&Café
Nenhum comentário:
Postar um comentário