Tem tudo, para todos os gostos, humores, vontades, climas, inverno, verão, gregos e troianos.
Me apaixonei por Barcelona. Uma coisinha de Rio (com as montanhas e o mar) e São Paulo (um metrô grande e organizado e comida do mundo), com pessoas com todas as caras, de um metr e caos e organização
Com coisas absolutamente locais (a feira com o produtor de queijo dos Pirineus), e porcarias internacionais (como o Hard Rock Café), as inovações do entretenimento que não entendo muito bem (IceBarcelona, Boteco em gelo, onde além da energia gasta pra manter tudo congelado, você tem que se abrigar do frio).
Barcelona é definitivamente um destino a parte. Após uma semana de muito perambular, fico com a sensação de que Barcelona é um misto de São Paulo e Rio de Janeiro, falando um catalão que noto como uma mistura de italiano, português, francês e espanhol, onde se encontra comida espanhola-catalã nas ruas, e do mundo todo nos corredores dos supermercados.
Quando chegar
Mapas gratuitos podem ser pegos na Praça Catalunya (ponto central de diversas linhas de metrô). O mapa é financiado pelo Mc Donalds.
Transporte
A pé, de metrô, trem, um pouco e tudo!
Museus
No verão, as atrações costumam ficar abertas mais tempo e/ou abrir mais dias na semana. No inverno, é sempre bom checar.
Se você for o tipo de viajante viciado em museu, recomendo comprar o Barcelona Card, que além de incluir entrada grátis na maior parte dos museus, cobre também o transporte e oferece descontos para outros (como a Casa Batló, Aquário, etc.)
Museu d'Historia de Catalunya
Um dos melhores que já visitei na vida. Além de ter entrada gratuita para universitários, e ser bem barato para o público em geral (2 Euros) é um local que fala de história de uma maneira super interativa!
Museu de l'Erotica
É boa opção para quando tudo está fechado, porque fica aberto todos os dias até as 22h no inverno, e 24h no verão.
Aquário de Barcelona
Não visitei desta vez, mas com certeza, quero fazer na próxima.
Gaudí
Ver Gaudí em Barcelona custa caro. Como são as atrações mais procuradas, os ingressos a Sagrada Família, Casa Batló, e La Pedrera não estão incluídos em nenhum dos pacotes de ingresso da cidade. Gaudí de graça, só pelo lado de fora, ou no Parque Guell.
Walking Tours
Pra quem gosta de andar com guia, Barcelona conta diversos tipos de walking tours. Bairro Gótico, Obras de Picasso, Modernismo, GOurmet e Marina.
La Boqueria
É o local onde não pode ser deixar de ir em Barcelona.
Aí há um restaurante vegetariano, chama-se "Organic". Serve um prato feito por 5 euros, mas não tem onde sentar. A comida é digna, mas não é fenomenal.
Música
Art de Guitarra, Concert & Wine (diariamente as 21h00)
Esglesia Santa Anna, s. XII (Carre Santa Ana n. 29)
Os ingressos podem ser comprados em frente a Igreja.
Palau Musica Catalana
De quarta a domingo, as 21h0..
Outros Locais
Tibidabo
O ponto mais alto da cidade, com uma igreja bastante simpática no alto.
Pode-se subir de ônibus ou funicular.
Aí há um parque de diversões, que se estiver viajando com crianças, pode ser uma boa pedida.
O parque não é privado, é propriedade da prefeitura de Barcelona!
Montjuic
Equivalente ecológico do Bondinho do Pão de Açúcar no Rio, o teleférico de Montjuic leva a um passeio pelos are e montanhas de Barcelona.
Montserrat
Diria, visita obrigatória. Lugar mágico! Leia o post sobre Montserrat.
Site oficial de turismo em Barcelona
BCNShop
Nenhum comentário:
Postar um comentário