quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Vermifugação

Minha gata tomou um comprimido de Drontal há 3 semanas. Na próxima ela toma o reforço.
O composto ativo é Praziquantel e Pamoato de Pirantel. Não tenho a menor idéia de que tipos de parasitas um gato pode ter.

-------------------------------------------------------------

Em dezembro quando voltei de Tefé, passei dentro outros médicos, em uma homeopata. Dentre muitas coisas, me queixei de uma diarréia quase crônica que estava tendo a cada 2 semanas desde que tinha ida para a Amazônia. Ela me pediu para fazer exame de fezes e receitou um remédio homeopático para reduzir a diarréia: Sulphur CH12, 5 gotas por dia.
A ginecologista já achava melhor tomar logo o vermífugo: "pra que ver se tem ou não tem? Não faz mal mesmo, é mais fácil tomar."
Ela acabou de esqueceu de receitar o vermífugo, e eu fui embora, curiosa por conhecer os bichinhos que vivam em mim.

---
Janeiro de 2009
Coleta de fezes: a fresco e em solução. 3 dias consecutivos, levar em até uma hora ao laboratório. De volta aos tempos de infância, levei o jornal velho até o banheiro, estendi-o no chão, e guardei no pote plástico o volume recomendado. O resto foi descarga abaixo.

***
Segunda quinzena, resultado disponível online:
Resultado: negativo
Função Digestiva: Numerosos elementos vegetais bem digeridos
(Tudo bem com o fato de eu ser vegetariana).

***
O remédio homeopático funcionou bem, diarréia acabou, e todos foram felizes para sempre.

----
Fevereiro de 2009
Retorno a Ginecoogista. Tudo bem com os exames.
Queixo-me de problema com gases, em especial na TPM. Possível causa: Giardia. Não deve ter aparecido no exame, diz a doutora.

Dois medicamentos, dose única:
-Albendazol, para os helmintos.
-Secnidazol, 2 comprimidos após o jantar, específico para giardíase, amebíase, e tricomoníase (as doenças de seres unicelulares).

"Eu tomo todo ano, vivo pondo a mão na boca"
"Uma vez saiu uma lombriga pela boca de uma paciente durante o trabalho de parto. Adulto acha que verme é coisa de criança, mas qualquer um pode ter".

Não recuso, aceito. Se melhorar é porque era isso mesmo. R$17,00 em medicamentos.

***
Minha única pergunta agora é: porque 2 comprimidos de 1000mg de Secnidazol, e não apenas um de 2000mg?

Nenhum comentário:

Postar um comentário