sexta-feira, 13 de junho de 2014

Medo do google

Eu não sou das pessoas mais neuróticas com privacidade e máquinas monitorando meus e-mails, mensagens, relacionamentos, locais em que fui, sites que visitei, vídeos que assisti no youtube, e por aí vai. Escrevendo um blog de viagens e de outros temas que me interessam, postando sobre locais que recentemente  fui, não estou de fato escondendo de ninguém o que tenho feito, fotografado.

Mas não é que recentemente descobri que o google literalmente, está monitorando os meus passos? Tenho um Iphone desde o ano passado. Saí de um Nockla (versão chinesa do Nokia) de botão, para um iphone, querendo ganhar tempo e praticidade na minha vida. Ganhei. Mas eis que para o uso de ferramentas de mapas, por exemplo, preciso deixar meu sistema de localização aberto.

E não é que o google, monitora então, todos os locais onde pisei nos últimos meses onde houve wifi ou 3G.
E nessas horas fico absolutamente sem saber como me relacionar com a tecnologia, até quando lutar privacidade, ou simplesmente, abraçar o fato de que estamos sendo monitorados, e apenas precisaremos nos habituar com essa nova realidade histórica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário