terça-feira, 13 de maio de 2008

Córdoba


Quinta-feira última, saía um ônibus para a cidade de Córdoba.
A Federação Argentina de Estudantes de Agronomia, FAEA, organizou a "I Jornada Nacional de Producción Agropecuária", uma alternativa para agregar ao movimento nacional os estudantes menos politizados e mais preocupados com a carreira profissional.
Era uma jornada de produçao leiteira, e sobre o leite e as pobres vacas, e tudo que vi e quero esquecer, comento em outro momento.
Tive uma tarde de mochileira no sábado, perdida pela cidade. Saí da jornada, subi em um ônibus, e sem perguntar a ninguém, somente com aquele sentimento de saber que rumo seguir, desci a 10 metros do posto de informação turística, onde queria pegar um mapa.
Caminhando pelo centro encontrei um grupo pintando uma parede, e tinha um convite. Aceitei, e ajudei o Colectivo Cultural Callejon con Salida a terminar o mural na parede da quadra de um colégio, sobre a privatização da água em Córdoba.

...
Dicas de Viagem
Há diferentes tipos de alfajores na Argentina. Um deles é o cordobés.
Passando pela rua me ofereceram uma amostra grátis do La Quinta, e acabei comprando 3 docenas: uma pra mim, uma pros meus pais, e outra para os amigos. Se for a Córdoba, tem que comprar.
Mapa de Córdoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário