quarta-feira, 16 de julho de 2008

Visitas queridas!

No dia 23 de maio, chegou minha querida irma! Além da presença, me trouxe café, leite condensado, suco de maracujá, sabao de coco.
Sao 3 as coisas que eu mais sinto falta do Brasil quando viajo: Açaí, Caldo de Cana, e Pao de Queijo.
E sao coisas impossíveis de se fazer. O pao de queijo sim, eu sei que é uma preguiça ou falta de portunidade minha de aprender. Bugia e 2N, quero aulas assim que eu voltar!

A senhorita Danielle, minha irma, me acompanhou no passeio gélido e ventanoso de 4 dias pelo Uruguai. Mas antes, passamos dois dias na querida Buenos Aires!

Comida China-Vegetariana na Plaza de Mayo (Rasa Rosada ao fundo)

Este restaurante por sinal é uma boa recomendaçao! Custa 14 pesos o quilo, tem bastante variedade (o único problema é que a comida fica um pouco fria). Esta na Calle Chacabuco, a esquerda a esquerda da Avenida de Mayo, mas nao sei quantas quadras.



Ponte da Mulher - Puerto Madero - Capital Federal

A breve história de Puerto Madero é essa. Foi um projeto grande do final do século 19, idealizado por Luis Huergo e Eduardo Madero (daí o nome). Foram construídos deques de armazenagem de graos para a exportaçao. Mas as muitas pontes que precisavam abrir e fechar na passagem de cada navio nao acompanharam o crescimento dos navios e o aumento da exportaçao, levando a contruçao de um novo porto e a falencia e Puerto Madero, abandonado por quase um século.
O processo de reformas e transofrmacao começa em 1989, e transformou uma zona abandonada e mal vista em um lugar de restaurantes de luxo, serviços, e sede de empresas multinacionais. Todas as ruas de Puerto Madero tem nomes de mulheres, e essa ponte, feita por muito trabalhadores que devem ter ganho muito pouco, e desenhada pelo espanhol Santiago Calatrava Valls.


A segunda visita foi dos queridos amigos Camila e Kaiser!


Hostel Down Town Mate
Calle Rivadavia, entre Av. 9 de Julho e o Congresso Nacional

Problemas a parte com a senhora com quem morava, a estadia em La Plata foi encurtada, e os levou a esse albergue aí em cima. O bom e o mal de albergue é quase sempre só tem estrangeiro. E julho é uma temporada garantida para ouvir mais portugues do Brasil que espanhol argentino.

Café Espeso

Dentre os locais visitados, o famoso Café Tortoni, na Avenida de Mayo (com muita fila pra entrar). O lugar tem seu charme, e faz parte dos cartoes postais portenhos. A sugestao, ainda que cara(16 pesos), é o café espeso! Leite quente e uma fantástica calda de chocolate cremoso com café! O nao recomendado é o submarino (8 pesos).
Os argentinos de classe média as vezes sentam em cafés entre as 16 e 18h para comer a merenda. O clássico é o café com leite e media-lunas (10 pesos no Tortoni; mais barato em outros cafés).

Muito obrigada pela visita!

2 comentários:

  1. Sue irmã é absolutamente a sua cara... ou você a dela. Sei lá.
    Nào sabia que você tinha mudado pra Argentina. Que tá fazendo por aí?
    Mande notícias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maíra! Bem vinda!
    Estou terminando um intercambio...estudando.

    ResponderExcluir