terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eleições Municipais 2008

Pois é!

Ontem foi mais um dia da "Festa da Democracia".
A minha deu-se em uma escola municipal recém inaugurada, com paredes limpas, letras coloridas em todas as portas, e um bebedouro público com canecas ao invés de copos descartáveis.
Obra de Sidônio - PHS(Partido Humanista da Solidariedade), atual prefeito de Tefé, reeleito ontem para o próximo mandato.
Pela noite, da laje da casa de Léo e Marilene, vi mais uma das várias motorreadas que fizeram parte do cenário eleitoral tefense.
As pessoas saíram às ruas, gritavam, soltaram rojões! Era um dia de festa.
O cara virou lenda ao ter conseguido sanar dívidas gingantescas deixadas pelos prefeitos anteriores em precatórias que venceram no seu primeiro ano de mandato.
Quem sou eu pra julgar, vivo em Tefé há apenas um mês. Minha grande queixa é a coleta de lixo que, se existe, não passa na minha rua. Mas nunca, nunquinha vi um caminhão de lixo pelas ruas da cidade.

Sidônio disputava a prefeitura com Papi (PMDB), autor da música de campanha em estilo Calipso que não sai da minha cabeça
"15 é saber administrar,
15 é fazer o que o povo quer,
15 é sonhar e realizar,
um sonho meu e seu"

e Hélio (rouba à ) Bessa - PRTB, ex-prefeito de 1997 a 2000, reeleito na época (até 2004), e chamado no discurso de Papi como o "maior ladrão que a Amazônia já pariu". Na campanha, ele pedia ao povo, uma segunda chance.
No meu incosciente, torcia pela reeleição do Sidônio, e comemorei o resultado de ontem.

---
Tenho alma meio anarquista, mas também adoro cargos representativos. Fui representante discente durante toda minha graduação lá pelo IB, e militei na formação de opinião dos bonecos para ocuparem os espaços que eram nossos, e estavam vazios há anos!
---

Em São José dos Campos, terra onde meu título de eleitor reside, e onde deveria ter votado, teremos mais 4 anos de PSDB!
Dois mandatos de Emanuel Fernandes e 1+1 do Eduardo Cury = 16 anos de governo PSDB na cidade!
Condomínios, empresas, uma classe média, média alta, solidificando-se, aumentando os padrões de consumo, e votando em quem cuida de jardim!

Não sei se queria PT, mas eu quase me sinto baixo a lei de um senhor feudal, cuidado por seus vassalos habitantes dos condomínios fechados e prédios de luxo, alimentados pela massa operária que assimila os valores da vassalagem sem nenhum senso crítico.

---
A boa notícia vem da cidade maravilhosa!
Surpreedendo as pesquisas eleitorias, Fernando Gabeira-PV vai para o segundo turno com Eduardo Paes.
Pra quem não conhece, Gabeira é um dos caras do Brasil! Ser humano como todos, tem seus defeitos! Mas talvez seja um dos hippies idealistas que tenha ido mais longe na carreira política.
Para quem não sabe de quem eu estou falando, Gabeira é o cara que idealizou o plano de sequestrar o embaixador americano na época da ditadura. Vê lá o filminho "O que é isso companheiro?"
Atua hoje na defesa do movimento GLBT, é defensor da legalização da maconha, da profissionalização da prostituição,
Deixo aqui meus votos de boa sorte ao Senhor Fernando Gabeira - 43, e estou em campanha para que a antiga capital do Estado da Guanabara seja "governada" por esse cara.
Essa é a página oficial da campanha
gabeira43.com.br/flash.html#

---
Sobre Campinas, Dr. Hélio se reelege.
O genro escondido do prefeito, e ex-sub-prefeito de Barão Geraldo, Thiago Ferrari, é o quarto vereador mais votado no município.
Ao menos a comunidade de Barão Geraldo no Orkut vai voltar a bombar!

5 comentários:

  1. Sim???
    iai???

    quantos vereadores foram eleitos, quais os mesmos?

    Só veio falar da sua ex-cidade?

    Fala serio

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Isso que dá ter um blog pros amigos lerem!
    Meu caro, isso não é posto de informação eleitoral, tem vezes que o google te leva a lugares que errados!
    E eu não falei nada brincando aqui não, foi tudo sério!

    ResponderExcluir
  3. Em Campinas é Doutor Hélio de novo com a força do povo. E o preço do ônibus vai aumentar, prá infelicidade do meu bolso...

    Em Ribeirão Preto (minha terra), as eleições foram polêmicas: Darcy Vera, uma evangélica, é a mais nova prefeita da cidade. Ela está com a periferia, e é um belíssimo caso de análise sociológica sobre religião e política. Os católicos da cidade estão por morrer... era padre usando o púlpito da missa do domingo adoidado para falar de política.

    amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  4. Natalie querida,
    sempre me emociono muito com seus cometarios, obrigada por sempre por o peh do outro lado do mundo e por me permitir colocar o meu tmb do outro lado.

    ah, uma duvida tecnica, como eu grudo meu blog no seu e vice-versa ou verso que fica mais bonito?

    ResponderExcluir