terça-feira, 7 de outubro de 2008

O sistema, o INPA e os Correios

Pois é, a culpa é do sistema!
Sempre foi!

Não só do sistema capitalista, o vilão esse que de quem fugimos e que devemos enfrentar, mas o sistema; este que sempre cai na hora que você mais precisa, que guarda informações valiosas dos mais diferentes tipos.

Hoje tinha que enviar para o INPA - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia minha documentação para inscrição no mestrado em Ciências de Florestas Tropicais.
Minha crise com a pós-graduação aos poucos se ressolve, ou eu simplesmente paro de vê-la como o fim, e sim como um processo.
"é preciso suportar duas ou três lagartas para que se possa desfrutar das boroboletas".

O prazo era hoje!
A fila era imensa, o sistema estava fora do ar! Nada podia ser feito.
Começaram a chamar as pessoas da carta simples. Era quase a minha vez.
Mas a energia de Tefé acabou! A chuva caía la fora. E ninguém, ninguém caminhava na rua, todos esperavam debaixo das marquises para que a chuva passasse.
Chuva de paulista não pára, dura todo o dia.
Então coloquei minha capa de chuva, e saí a caminhar, onde só estava eu, as baratas que saíam das bocas de lobo, alguns motoqueiros salvando as motos que tombavam, e outros que não podiam parar.

---
A senhora dos correios me garantiu um carimbo do dia 7 se fosse lá na manhã do dia seguinte.
É isso, ou os cosmos não querem que eu me inscreva.

Um comentário:

  1. Fui lá ver o que eram os muriquis legais, poxa eles devem ser legais mesmo. Sabe, uma vez eu vi num livro de amazônia a foto da autora na orelha de capa, era ela com um vestido lindo e um sorriso lindo e um macaquinho no ombro, assim olhando para ele de lado. Desde então meu sonho era ter um macaquinho e morar no mato. Depois disso, tive o grande sonho de ser fotógrafa. Depois, quis escrever literatura. E tudo deu em nada: fiz alguns cursos, mas passados alguns poucos meses, acabava o tezão. Eu devo ser horrível mesmo, meu destino deve ser trabalhar em um arquivo morto, daqueles bem inúteis em um aparelho estatal burocrata.

    ResponderExcluir