sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Coletor Menstrual

Em Novembro, eu e Lou encomendamos pela Internet um par de LAdyCup de dois tamanhos: o pequeno pra mim, o grande pra ela.
Em 19 dias chegou da República Tcheca em envelope de plástico bolha a encomenda do LadyCup.
Para essa compra, é necessário ter cadastro no sistema de compra virtual PayPal.





O que você acha disso? Usaria?

Leia mais aqui - Recicle seu ciclo


Dia 06/02/09 - segundo ciclo usando o menor tamanho - continua vazando.
Preferia o MoonCup.

5 comentários:

  1. mostrei pra minha mãe, ela disse que testaria!! óia só.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de dividir também minha experiência como usuária do copo menstrual. Soube de sua existência pela net. Minha primeira reação foi de certa repulsa e eu me espantei, porque na verdade o que estava em jogo era a minha idéia de associar a assepsia ao descartável, naturalmente, tudo o que é descartável é limpo e é bom. Falso. Não é. Então passei por uma segunda fase, a da curiosidade e também a do engajamento, pois acredito que posso produzir menos lixo com aquilo que consumo, e então decidi comprá-lo.
    Foi minha primeira menstruação com ele e posso dizer que gostaria de tê-lo conhecido antes... Ainda não domino a técnica de colocar o copinho, cada vez tento de um jeito diferente, me dou melhor na hora de tirá-lo, mas é questão de prática. A melhor sensação pra mim é na hora do xixi. Você não sente o copinho, como eu costumava sentir o absorvente interno. Além do mais, no fundo acho mais limpo, pois, coloco-o uma vez antes de sair de casa e tiro quando chego. No dia de maior fluxo tive que trocá-lo num banheiro público e não tive acidente nenhum. Uso um modelo feito em silicone. Não sai do lugar, tive um pequeno vazamento no dia de maior fluxo, da mesma forma como já tive quando usava absorvente interno. Não uso o copinho com absorvente externo porque realmente não é necessário. Recomendo a todas, mais que achar a iniciativa bonita ou sei lá o quê, bora usar o copinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa minha gente, que felicidade ver as pessoas lendo isso!
    Sejam bem vindos, e troquemos figurinhas.

    ResponderExcluir
  4. A minha dúvida msm é de qual marca comprar...pq vc num ve o q ta comprando né...algum conselho? obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!
    Então, acho que a melhor marca é bem difícil de escolher.
    Comparando o LunaCup com o MoonCup, eu compraria o MoonCup, mas é difícil de comparar com outras marcas.

    ResponderExcluir