domingo, 4 de novembro de 2012

Sapatos

Pode parecer um texto banal, mas os sapatos são quase uma extensão humana. Eles nos conectam (ou nos isolam) do solo, asfalto quente, chuva, sujeira, esgoto, enfim, são uma ferramenta indispensável no deslocamento humano.
As exigências de cada calçado variam conforme os hábitos de cada pessoa.

Eu gosto de sapato confortável. Sempre uso como critério para um par, a pergunta se poderia caminhar o resto da vida com aquele par. Há apenas alguns que fogem dessa exceção, e ainda assim teriam que ser calçáveis por todo um dia sem causar desconforto.

Não sou viciada em sapatos, mas gosto bastante dos meus cerca de 15 pares, entre tênis, chinelos, bota, sandálias, sociais, etc.
A família do meu pai é de Jaú, capital do calçado feminino, e meu avô por muitos anos foi caixeiro viajante, levando peças e solados de couro para muitos cantos deste país. Aprendi um pouco da qualidade com ele, que avaliava minuciosamente cada calçado antes do primeiro uso.

Um bom sapato é um investimento válido. Tenha poucos, porém confortáveis e que possam ser usados em várias ocasiões. Para viajar então, nada pior que um sapato novo, não testado. Na mochila, você precisa de um calçado que valha por 3!

Segue então abaixo uma dica de marcas interessante:

É uma marca de calçados artesanais, produzidos em uma das comunidades brasileiras das 12 Tribos. São calçados com inspiração celta, couro macio, amarrado, lembra um tênis. Extremamente confortáveis, podem ter a sola trocada depois de desgastada.
Pode ser encontrado nas feiras de domingo de Curitiba e também fazem envio pelo correio.
Sítio Vale do Rio Verde (Rodovia do Café, BR 277 Km 107,5) Campo Largo-PR
Fone: (41)3555.2393
peregrino@dozetribos.com.br


Sapatos de inverno


Nenhum comentário:

Postar um comentário