terça-feira, 7 de maio de 2013

Ironbridge


Na pacata e desconhecida região inglesa de Shropshire há duas atrações turísticas: Shrewsbury, terra natal de Charles Darwin, e Ironbridge, berço da revolução industrial.

Esta segunda, visitei com minhas amigas de mestrado numa tarde ensolarada no mês de março, em uma hora de pedalada, e muita ladeira para descer.

Ironbridge fica em um vale, aos pés de uma baixada bem inclinada. Ao seu redor, pequenos negócios locais, lojas de usados, e seus pequenos cafés (ou melhor, casas de chá). Foi difícil achar um lugar ao sol (o vale fazia a sombra do inverno cobrir quase tudo), e foi na sombra mesmo que passamos a tarde.





A ponte é o símbolo e atração gratuita, mas se tiver com tempo e disposição, há diversos museus e atrações nos arredores para serem visitados. São 10 distribuídos ao longo do vale.

Uma pequena curiosidade da região, é que já ouve tempos em que foi usado trigo para gerar energia na termelétrica. O preço estava tão baixo, que não valia a pena vendê-lo.



A atração é super popular e famosa na Inglaterra.

E como sou xarope e cri-cri, não recomendo o Café Bonnies, porque o preço e igual ao dos outros lugares, e eles não oferecem banheiro. Por sorte, há um toilete público na praça central.

Para a programação no local, visite aqui.
Site oficial de Ironbridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário