O Crocopark, uma fazenda de crocodilos do Nilo (Crocodylus niloticus) que funciona como um zoológico/parque de atrações. A justificativa do empreendimento é . Segundo eles, é uma espécie em extinção, e por isso estão fazendo um bem em mantê-los ali em cativeiro.
A realidade no entanto, é outra. O crocodilo do Nilo pode ser extremamente problemático enquanto espécie invasora. Há relatos na Flórida da presença da espécie e competição com as espécies nativas. Este risco também existe em Agadir.
O crocodilo da África do Oeste (Crocodylus suchus), também conhecido como crocodilo do deserto, seria o espécime nativo do Marrocos, que deveria estar presente nesse parque caso a intenção fosse repovoar ecossistemas do país. Essa era a espécie também usada em mumificação no Egito. Essa espécie é mais dócil do que a do Crocodilo do Nilo.
Até 2011, as duas espécies ainda não estavam formalmente separadas taxonomicamente, possível razão para a escolha da espécie do parque.
O parque fica nos arredores de Agadir, mas é possível ir de carro ou táxi até o local. A entrada custa por volta de 10 euros (120 DHS).
Crocodilo do Nilo no Crocoparc Agadir |
Nenhum comentário:
Postar um comentário