terça-feira, 23 de setembro de 2008

Eu tenho tanto, pra lhe falar...

...mas tenho que digitar baixinho.
Estou numa reunião, todos os projetos do instituto reunidos. Tem um Edital da Petrobrás aberto, mas sobre isso não vou entrar em detalhes aqui, por questões profissionais.

E falta-me tempo até mesmo para comentar sobre o Dia Mundial sem Carro.
Mas tudo bem, Tefé quase não tem carro mesmo. Uns poucos muito velhos, de alguns pesquisadores do instituto e de outros habitantes desta cidade. E outros poucos muito grandes, desses novos e caros que o detentores do poder local tem e andam pelas ruas. Nunca os vi parados nas ruas, devem estar sempre em garagens bem fechadas.

E no mais, é de mototaxi que eu vou. Com tarifas de R$1,00, R$1,50, R$2,00, R$3,00, dependendo da distância, sua cara, sotaque, ou do dinheiro trocado. São cerca de mil motoqueiros levando o cidadão de um lugar ao outro. Já me acostumei. A única vantagem de andar sem o capacete é sentir o vento na cara, fechando os olhos (coisas que de bike não se pode fazer).

Mas aqui, o dia mundial sem carro é fácil de se efetivar. Não sei como foi nas terras do fanatismo em 4 rodas, em que terra e rio vira asfalto.

...
E tá aberto o edital da Petrobrás. Muito do orçamento de todos os projetos é pra gasolina.
Fotossíntese paleontológica essa que faz o mundo andar! Nessas terras, de rabeta ou voadeira pelas estradas de submersos mundos que às vezes afloram para respirar, ou são sequestrados numa malhadeira.
É isso, ou remo. Ao menos até chegarem os pedalinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário