quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Materialista Selvagem...oh oh, oh!

Cheguei no sábado. Às 5 horas da tarde, encostamos no flutuante base, fizemos a prestação de contas da gasolina, deixamos coletes salva-vidas, caixas, e seguimos até o porto, onde nessa época do ano é também uma das praias do Lago de Tefé.

(Sobre os lagos: na região do Médio Solimões há muitos lagos abastecidos por inúmeros rios)

Desci no porto semi-viva. Tive febre altíssima toda a noite e a manhã, e me esforcei para permanecer sentada na voadeira nas 4 horas que me separavam da reserva a Tefé. Com diagnóstico entre malária e piriri alimentar, estava torcendo pelo segundo.O resultado do exame pego amanhã.
...
Subi numa moto, e fui pra casa.
A surpresa maior não foi ver a grama do quintal cortada e linda. Mas abrir a porta do meu quarto e encontrar milhões de pedaços de couro vinho picadas pelo piso também vermelho de cimento queimado.
O sangue que já estava quente se superaqueceu, e perdi a noção do bom senso!
Tinham comido minha sandália de couro, a única que uso, que me levava para tantos lugares, tão confortável, macia e bonita.
A comprei depois de muitos anos namorando as vitrines caras da Side Walk. Sim, eu também tenho meus surtos consumidas de shopping, por que não?

O que era assim (o pé direito intacto)

Ficou assim:


Vim para o escritório, ligar para minha mãe que tiha me mandado uma mensagem pedindo notícias. Acabei ficando horas, entre conversas por skype, telefone, e-mails e MSN.

Culpei a Cheidi: Cheidi de pulga, cheia de sarna, cheia de pereba. É a cachorra "da" Marcela que reside no alojamento comigo, mas sempre está na reserva. Segundo ela, a cachorra não precisa de comida, tem que se virar como ela.
Mas eu compro, R$5,00 por semana de ração quando vou comprar a minha semanal.

Tentei dar umas vassouradas, e ela fugiu. Estava inconsolável com a perda da sandália!

...
Sou ligada materialmente ao mundo.
Estou com a garrafa térmica ganhada do Ale, a caneca dada pela Bugia, a manta de minha mãe. As coisas, antes de serem coisas, tem funções e histórias pessoais, não de puro consumo.
Sei lá, deve ser o máximo da minha expressão solar taurina no mundo! Eu sou apegada as coisas que tenho! E ao mesmo tempo gosto de deixar coisas minhas as pessoas que eu gosto, de presenteá-las.
Sem apologias ao consumismo ou ao capitalismo, mas sim, eu sou materialista!
Objetos são também maneiras de se relacionar com as pessoas, de colocar sentimentos por que não?
A questão aqui não está no comprar, mas ver representados em coisas lembranças, e fazer-se representar também nessas coisas.

...

Chegando em casa, me deparo com isso!



NO furor da sandália comida, não havia dao conta de que o quarto estava infestado de merda de ratos!
Mas já era tarde, e eu estava cansada. Calmamente, desviei das merdas que estavam no chão, levantei o colchão, derrubei as coisinhas pretas. Abri minha mochila, peguei o lençol sujo que estava nela, e estendi pela cama!
Reinstalei o mosquiteiro que estava caído, e torci para que nenhum rato subisse na cama enquanto estivesse dormindo, e que a tela do mosquiteiro impedisse que possíveis merdas cagadas do forro mal feito e cheio de buracos caíssem em mim.

Só na manhã seguinte fui diagnosticar o tamanho do problema!


O Côco e as calcinhas


Que nojo!


A calça jeans (ainda não lavei, imagina lavar isso a mão e sem tanque)


A rede na gaveta da Cômoda. Detalhe para o macarrão caminhante e o côco.


Até a toalha não escapou!


Na limpeza foram contatos mais de 40 bostinhas de rato! O mijo eu não sei identificar.

O remédio pra minha cabeça! (e a dor de cabeça dos ratos, Made in Peru)


Comprei esse envelopinho por R$0,50. Era o único que havia no mercadinho perto de casa. Ainda não sei se vou ampliar a defesa química, ou adotar um gato dos filhotes que nasceram no instituto. Saudades da Flor, ela iria se divertir muito matando ratos na minha casa!
Essa é a Flor, minha filha abandonada com Camila e Kaiser.


Só ontem descobri porque os vizinhos tem tantos gatos e cachorros! Controle biológico.

A isca perfeita!


Deixei dois potinhos desses. Tirei o pouco que me restou e tenho apreço (minha botina, minhas roupas limpas, e minha mochila). Estão aqui guardadas no escritório.
Espero que todos morram em poucos dias. E não posso me esquecer de procurar cadáveres, antes que eles comecem a feder, estragados em alguma outra coisa que irá fazer falta.

....
A sandália vou tentar uma costura, mas nem linha resistente eu tenho. Pois é, tem dias que a noite é foda.

...
No horóscopo chinês, este é o ano do Rato.
É tido como um ano complicado, em especial para os indecisos.
Tem sido um ano nada fácil. Chei de coisas boas, mas árduo. Com muito obstáculo, pedras no caminho. Tenho sofrido com o imprevisto. Um pouco cansada, e atrapalhada com as coisas não funcionando tão bem. Vivi muitos anos com tudo dando certo.
Ao mesmo tempo, é um ano para deixar vícios.
Cortei a cerveja sem querer. Me falta vontade.

E aparentemente, o corpo parou de gemer ao sentir o cheiro dessa fumaça.


E aqui é o que diz meu horóscopo chinês. Isso não é pra você ler não, é só para minha futura consulta, mas fique a vontade.
BOI (Ushi)
1937 – 1949 – 1961 – 1973 – 1985 – 1997

O nativo do ano do boi viverá, no ano do Rato, um dos melhores períodos de sua vida. As forças positivas do astral estarão agindo com todo vigor e lhe trazendo tudo de bom que a sorte possa lhe dar. Será, também, e especialmente, o ano da fortuna para o nativo desse signo, que estará em alta em todas as longitudes e latitudes.

O nativo do ano do boi será muito fecundo nesse ano. Na família, poderão surgir novos herdeiros. No campo profissional, haverá um progresso marcante, destacando-se as realizações que tenham relação com a informática e eletrônicos, atividades pelas quais aquele que nasce sob o signo do ano do boi sente-se atraído e, nelas, mostra-se excepcionalmente capaz. O período deverá ser muito favorável à aquisição de bens materiais e a sexualidade do nativo, desse signo firmar-se-á; definitivamente,
na vida, se for adulto.

A mulher nascida no ano do Boi, viverá, em 2008, um tempo de realizações pessoais marcantes. Sua família sentirá, as glórias da paz e do amor. Sua beleza e sua personalidade terão um brilho notável.
...
Definitivamente, é o ano da informática!
Quantas horas tenho passado navegango pela rede? Até o blog finalmente surgiu.
De Latitudes e Longitudes, eu realmente muito este ano!
Quanto aos herdeiros, acho que ainda não.

3 comentários:

  1. Vem cah, vc eh de boi mesmo?
    Me falaram que sou tmb, mas...
    Eu vou te falar que eu tenho minhas duvidas quanto a essa coisa de horoscopo chines, principlamente depois que descobri a capacidade deles de viver de gambiarra!
    saudades sempre

    ResponderExcluir
  2. ei, psiu!
    respondendo: o Allan escrevia na Ilustrada da Folha, fizemos uma oficina de fotojornalismo juntos - mas eu abandonei-a no meio do caminho... o Allan conhece meio-mundo e mais um pouco, não acho estranho vc conhecê-lo!

    menina, acho que você está precisando de uma reforma no forro da casa, mais do que venenos de matar rato. esses cocôs com certeza estão caindo do teto, e não é que os ratos estão andando pela sua cama...

    ironia: quem protege os animais e seus direitos pode matar rato? não resisti à brincadeirinha...

    ResponderExcluir