quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

FreeCycle!



FreeCycle Network é um movimento sem fins lucrativos fundado em 1 de maio de 2003 no Arizona, EUA, por Deron Beal. O movimento hoje está espalhado por mais de 85 países. Na página oficial da rede, em inglês, você pode ler mais sobre a história e princípios da rede. (www.freecycle.org). Falando nisso, Freecycle é uma marca registrada na União Européia e EUA/Canadá.

Resumindo, a idéia é criar uma rede de doações (e pedidos) de "coisas" de qualquer tipo. O princípio básico é tirar aquilo que não se precisa mais de dentro de armários e quartos de bagunça, e dar umas finalidade para "a coisa", que pode ser útil a outro indivíduo.
"As coisas" devem ser passadas adiante gratuitamente, evitando assim acúmulo em aterros e lixões de "coisas" ainda úteis.

"O Freecycle une pessoas que possuem objetos que não precisam mais a pessoas que ainda podem usar esses objetos. O objetivo é deixar objetos em condições de uso fora dos depósitos de lixo. Ao utilizar o que já temos nesta Terra, reduzimos o consumismo, fabricamos menos mercadorias e diminuímos o impacto dos depósitos de lixo sobre a Terra. Outro benefício da utilização do Freecycle é que ele nos encoraja a nos desfazer de coisas que não precisamos mais, ao mesmo tempo que ajudamos a comunidade local." Ricardo Faiock & Luiz Carlos Pinheiro Junior

Para tornar-se um membro de Campinas, este é o link:
http://us.groups.yahoo.com/group/CampinasFreecycle/join
E agora, no Facebook: Freecycle Campinas

Recomendo que ingressem no Frecycle mais próximo de vocês!


--
Chamada para o Freecycle Campinas no Facebook


Grupo criado para facilitar a comunicação com o Freecycle de Campinas.

PROIBIDO VENDAS!

Se precisar de algo - Escreva PROCURO antes do que for.

Se for doar algo - Escreva OFEREÇO antes do que for.

As coisas não deverão ganhar preço em moeda corrente (relação de compra-venda não fazem parte dos princípios do grupo).

VAGAS EM CASA, CARONAS, ANÚNCIOS DE VENDA E DE EVENTOS NÃO SÃO O OBJETIVO DESTA COMUNIDADE E NÃO DEVEM SER FEITOS AQUI (para essas coisas, há outros espaços).

Oferta grátis de itens e serviços são bem vindas.

E-mails e telefones - Enviar em mensagem privada.
A sugestão: Criar um álbum aberto no seu perfil com as fotos das coisas que está oferecendo.

Contamos com a participação de todos para que o grupo funcione bem.
Gratidão.

2 comentários:

  1. O material do ensino médio vc pode doar em qualquer biblioteca pública. Eu tenho certeza que eles aceitarão com o maior prazer!

    ResponderExcluir
  2. Massa, tudo haver com o fluxo de energia, com feedback de eMergia pessoal alimentando as cadeias sociais onde cada um pode se abastecer do que necessita.

    ResponderExcluir