domingo, 10 de agosto de 2014

Aeroporto - Verifique antes de comprar

Muitas vezes procurando passagens de avião não nos atentamos para um detalhe muito importante: a localização do aeroporto.
Muitas cidades possuem mais de um aeroporto: Rio de Janeiro, São Paulo, Barcelona, Londres, Paris, como exemplos.
Sempre verifique como é o acesso ao aeroporto, se há transporte público, em que horários funciona, entre outras informações.


Quando viajando de RyanAir pra Paris pela primeira vez, não sabia que Beauvais ficava a mais de uma hora de ônibus de Paris, e que a passagem me custaria mais de 15 euros nesse transporte.
O mesmo aconteceu na minha última ida para a Inglaterra, onde tampouco verifiquei a localização do aeroporto de Stansted, que era mais distante e custoso para chegar ou sair.

O mesmo vale pra vôos com conexões. Na maioria das vezes, um vôo com conexão acontece no mesmo aeroporto, mas em alguns casos, pode ser possível de ter que trocar de aeroporto. Enfim, atente-se. Uma amiga terá que ir de Guarulhos para Congonhas em 3 horas em uma conexão em São Paulo.

No retorno da minha viagem Peru-Bolívia, peguei um vôo de La Paz para Santa Cruz de la Sierra com escala em Cochabamba. Era um vôo de noite, e a conexão tardaria umas 6 horas. A solução era dormir/esperar no aeroporto, até o vôo pela manhã.

E não é que o tal aeroporto de Cochabamba fechava pela noite? Estava com um casal de argentinos, com quem dividi o táxi desde o hostel em La Paz, e não tínhamos nem dinheiro, nem ideia de pra onde ir. Finalmente, o segurança do aeroporto reteu nossos passaportes e deixou a gente passar a noite lá. Felizmente ficamos "presos" em um aeroporto vazio.

Aeroporto de Cochabamba
Eu já dormi muito em aeroporto, e sei que pra muita gente isso parece estranho, mas é uma das melhores opções quando as conexões são curtas, as distâncias longas, ou o dinheiro pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário