segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A escrotidão do Banco do Brasil

Bancos são feitos para dar dor de cabeça, e roubar cada centavo do seu dinheiro que eles possam, investindo para fazer mais dinheiro a seu próprio interesse.

Intercambistas no Brasil, para terem direito a acessar a bolsa da CAPES, precisam abrir uma conta no BB. Mas como o que é simples pode ser complicado, compliquemos.

O dinheiro da bolsa deve ser depositado no Banco do Brasil. Além do CPF e comprovante de residência, o banco se aproveita da ingenuidade gringa pra fazer pessoas assinarem coisas que não querem.

Além de terem enfiado o dinheiro em um fundo de investimento ao invés de deixar na conta corrente, sem nada explicar, fizeram este intercambista assinar um contrato de seguro de vida que ele não precisava. Por sinal, como protesto, jamais peguem um seguro de vida com o Banco do Brasil. Não há nada mais escroto que especular o dinheiro com a vida dos outros.

Logo, nesse momento há um francês sem acesso a sua conta (já que tudo precisa de um celular pra funcionar), sem acesso aos 0800, com um seguro de vida que ele não queria e continua a ser debitado em sua conta, além de um fundo de investimento que ele nunca quis ter.

"Merci" pela clareza nas informações e a boa ética dos serviços prestados, Banco do Brasil.

Mais delícias do Banco do Brasil em:
Seguro de vida
Anuidades e frigideiras

2 comentários:

  1. Conta melhor essa história dai, Natalie...

    A escrotidão do BB eu já senti também quando durante minha graduação mudaram minha conta universitária para conta corrente normal (com taxa mensal de R$20) sem me avisarem nada. Mas comparado com isso dai, foi fichinha...

    ResponderExcluir
  2. Algumas semanas depois, mas meu pai conseguiu cancelar!
    Ufa!

    ResponderExcluir