sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Comida na Hungria

A comida "Magyar" não apresenta soluções fenomenais para vegetarianos, mas há opções interessantes e dignas de uma boa garfada.

Este post é para mostrar que nem só de Goulash e outros pratos a base de carne vive a Hungria!

Na minha primeira ida à Budapeste, passei vontade de provar um pão doce feito num cilindro de madeira, que é assado em rotação como os frangos de padaria no Brasil. 






Acabou que a primeira refeição foi feita no mercado da Festa da Nacional da Hungria (15 de Março), e me joguei nessa fritada de batatas. Uma das coisas mais oleosas que eu já comi na minha vida. Delicioso, mas o fígado precisa de um tempo pra se recuperar depois dessa refeição.



Na sequência, quis testar as sobremesas. Quando você observa esse display de cores, a sensação é de que há algo muito bom para ser degustado, confere?



Acabou que em 3 pessoas não demos conta de terminar de comer um desses bolinhos.
Foi um sabor novo demais para os nossos paladares brasileiros.


Mas como sempre, a magia da separação do soro do leite de suas proteínas e a fabricação dos queijos, abriu o meu apetite para novas descobertas.


E sempre há espaço para chocolate! Esses são grande barras, vendidas aos pedaços quebrados por quilo. Com as frutas desidratadas!


Mas uma das maiores delícias da Hungria são os Langos, uma mistura entre crepe e pizza, que pode ser doce ou salgado, e conter uma infinidade de ingredientes. Mais uma vez, a massa é bastante rica em gordura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário